Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Atendimento às famílias movimenta o CRAS Zona Sul

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/01/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Ações orientativas às famílias visa fortalecer os laços familiares e comunitários
Em Arapongas, o CRAS Zona Sul, iniciou suas atividades de 2014 no acompanhamento às famílias, articulando reuniões com representantes do setor público e da população focando cada vez mais a melhoria no atendimento aos usuários.

Na data de 14 de janeiro de 2014, segundo o coordenador Adenilson Lucas da Cunha a equipe técnica do CRAS referenciadas pelas Assistentes Sociais Adriana Aparecida Bueno, Ismailda Ferreira de Lima e pela Pisicóloga Vânia Ferreira, realizaram importante reunião com as famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Esse serviço, salienta o coordenador, consiste num trabalho social de caráter continuado e tem como finalidade fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, fortalecendo laços comunitários, realizando inclusive ações culturais.

Nesta reunião foi salientada a importância do contexto educacional para o protagonismo das famílias. O CRAS Zona Sul, como outros serviços da pasta da Assistência Social, tem seguido as orientações legais sob a gestão compromissada da Secretária Municipal de Assistência Social Carmem Astuti.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1078_noticia_atendimento-as-familias-movimenta-o-cras-zona-sul

Voltar ao Topo do Site