PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escolas usam Biblioteca Municipal para fortalecimento de projetos pedagógicos

CULTURA | Em 20/06/2022 às 12h56, atualizado em 20/06/2022 às 12h58 Por Assessoria de Imprensa
Alunas CEEM

Além de sua função histórica de espaço público de conhecimento e desenvolvimento cultural, a Biblioteca Municipal Machado de Assis tem sido um ponto de referência para estabelecimentos de Ensino locais fortalecerem projetos pedagógicos, que via de regra, valorizem a leitura.

Recente ação neste sentido aconteceu na semana passada, quando alunas do 4° ano FD do Colégio Estadual Emílio de Menezes realizaram uma atividade de Metodologia de Ciências utilizando livros do acervo da Biblioteca, dentro do conteúdo pratico do Curso de Formação de Docentes.

Na mesma semana, alunos do 4° ano A e B, do Colégio Prisma, conheceram de perto os espaços da Biblioteca, finalizando a visita com uma Contação de História no Setor Infanto/Juvenil, apresentada por Ivone Rodrigues e Soraya Bernardes.

Alunas Prisma