Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

PROCON de Arapongas divulga relatório de atividades

PROCON | Em 16/01/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
O Procon vem modernizando sua estrutura para melhor atender o público
O PROCON, órgão de proteção ao consumidor, divulga relatório de atendimentos efetuados no ano de 2013, contemplando processos abertos, informações com ou sem documentos, contatos por telefone e email, representando um total de 11.541 (onze mil, quinhentos e quarenta e um) atendimentos - a média diária, resultou em 48,69/dia.

Segundo o coordenador executivo Paulo Sérgio Camparoto, no mês de junho de 2013, foi alterada a sistemática de apresentação dos atendimentos separados por categorias, quais sejam: telefonia, comércio local, serviços, E-commerce e financeira. “A partir desta inovação no relatório, verificamos que é imprescindível tal separação”, ressalta Camparoto, explicando que desta forma há um melhor gerenciamento das ações internas e externas.

FISCALIZAÇÃO EM DUAS GRANDES OPERAÇÕES
No mês de agosto de 2013, o Procon em parceria com o Ministério Público, Receita Estadual, Ipem e Comitê Sul Brasileiro de qualidade de Combustíveis, realizou uma das maiores fiscalizações em diversos postos de gasolina desta cidade. Foram verificadas a qualidade dos combustíveis, aferição de medição de litros das bombas, documentos fiscais, entre outros, que resultaram em autuações e até prisão em flagrante.

Em setembro de 2013, foi a vez do comércio local, com a visitação de 2.200, pontos na maior operação de fiscalização já realizada. Os proprietários receberam informação, através de ofício, sobre a obrigatoriedade de conter preço em todo e qualquer produto exposto a venda, com base em lei federal. Na fiscalização ocorrida na sequência, comércios que não se adequaram, foram advertidos por escrito, e em persistindo a não adequação, serão autuados. “Este trabalho proporciona aos consumidores de nossa cidade, a certeza e a tranqüilidade de entrar em qualquer estabelecimento comercial, e visualizar preços dos produtos em que tiver interesse”, explicou o coordenador.

A seguir, os totais de atendimentos do mês de junho a dezembro por categoria.

Categoria................................ Total 06 a 12/2013
Telefonia........................................ 1.778
Comércio local................................... 848
Serviços........................................... 813
E-commerce (compras internet) ...........181
Financeira......................................... 828
TOTAL .......................................... 4.448

Clicar na tabela para ampliar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1076_noticia_procon-de-arapongas-divulga-relatorio-de-atividades

Voltar ao Topo do Site