Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Da horta para a mesa: Feira da Lua terá feira de hortifrutigranjeiros

CULTURA | Em 15/06/2022 às 13h01, atualizado em 20/06/2022 às 11h12 Por Assessoria de Imprensa
Imagem ilustrativa

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, informa que a partir desta quinta-feira (16), a Feira da Lua de Arapongas passará a oferecer mais um atrativo para seus frequentadores, com a realização de uma Feira de Hortifrutigranjeiros com produtos de agricultura familiar da Associação dos Agricultores e Empreendedores Familiares de Arapongas (AAEFA).

A Feira de Hortifrutigranjeiros vai acontecer todas às quintas-feiras do mês, seguindo o mesmo horário da Feira da Lua, das 18 às 22 horas, no Espaço Cultural Milene.

O secretário de Cultura Geison Cortez destaca a importância de mais este atrativo para a Feira da Lua, que além das tradicionais barracas de gastronomia, passa a oferecer agora produtos da agricultura familiar, ampliando o leque de comercialização e a renda das famílias e também beneficiando diretamente o consumidor final, com produtos frescos e de qualidade.

"A iniciativa vem de encontro aos nossos propósitos de consolidar cada vez mais a nossa Feira da Lua como um ponto de encontro, lazer,cultura e entretenimento para a família araponguense e esta feira de hortifrutigranjeiros vem para ampliar e enriquecer a sua já extensa lista de atrativos", comentou Cortez.

O presidente da (AAEFA), Wagner Antonio Borges Ferreira, destacou que a Associação conta atualmente com 27 famílias,que estarão oferecendo uma grande variedade de frutas, verduras, legumes, pães e bolachas caseiras e enaltece a iniciativa de usar a estrutura da Feira de Lua como ponto de venda desses produtos, no melhor estilo "direto do produtor para a mesa do consumidor".


Horta da AAEFA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10760_noticia_da-horta-para-a-mesa-feira-da-lua-tera-feira-de-hortifrutigranjeiros

Voltar ao Topo do Site