PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Controle de Endemias faz mutirão na Zona Sul

SAÚDE | Em 15/01/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Conscientização da população local é prioridade para evitar criadouros nos quintais
Nesta quinta e sexta-feira, equipes do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando um mutirão contra a dengue em bairros da Zona Sul da cidade, visando a conscientização da população, quanto à importância de manterem seus quintais limpos e longe do perigo de criadores do mosquito transmissor da doença.

Conforme explica a coordenadora, Aparecida de Oliveira, durante estes dois dias as equipes estarão vistoriando os quintais das residências em busca de materiais que favoreçam a disseminação de focos de dengue, para sua posterior coleta pelos caminhões da prefeitura. “Valendo ressaltar que as equipes só vão entrar nos quintais para fazer a vistoria, cabendo aos moradores a retirada do material, que será coletado pelos caminhões no mais tardar na próxima segunda-feira, dia 20”, acrescentou a coordenadora.

No ano passado Arapongas registrou 65 casos de dengue e neste ano não foi confirmado nenhum caso, apesar das equipes estarem encontrando muitos focos do mosquito transmissor da doença, principalmente na Zona Sul. “Por isso a escolha daquela região da cidade para este primeiro mutirão do ano”, concluiu Aparecida.

Visita em 2013, durante arrastão localizou foco de larvas em quintal de morador