PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Paludetto Jr fala sobre serviços do Cisvir ao prefeito de Pitangueiras

SAÚDE | Em 15/06/2022 às 09h55, atualizado em 15/06/2022 às 12h05 Por Assessoria de Imprensa
Paludetto Jr e comitiva de Pitangueiras

Na última semana, o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Junior, recebeu a visita do prefeito de Pitangueiras, Samuel Teixeira, além de sua equipe. O encontro promoveu uma apresentação dos serviços disponibilizados por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisvir), via Sistema Único de Saúde (SUS). “ Explicamos como é o funcionamento do Cisvir e os diversos serviços médicos e exames possíveis que podem ser realizados”, pontuou Paludetto Jr. Atualmente, o município de Pitangueiras pertence ao Consórcio de Saúde de outra região e, segundo o prefeito, há dificuldades no atendimento da população. “ Temos tido dificuldade no acesso de especialidades, por isso, o serviço oferecido pelo Cisvir nos chama bastante atenção.  Não descartamos a possibilidade de realizar as tratativas para que o município de Pitangueiras possa fazer parte do Cisvir”, disse. O consórcio conta com a participação de 18 municípios. LOCAL – Paludetto Jr, aproveitou para falar na nova instalação da sede do Cisvir em Arapongas. “ Agora, o consórcio no município de Arapongas foi para um local maior. O acesso da população melhorou muito após a inauguração da nova sede do Cisvir.  Cada vez mais é possível trazer profissionais para atender em Arapongas, reduzindo a necessidade de deslocar os nossos pacientes para serem atendidos em outros municípios”, salientou. O Cisvir Arapongas está instalado no prolongamento da Avenida Arapongas – sentido à rotatória da Igreja Santo Antônio.