Inscrições abertas para o curso de Auxiliar de Cozinha

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 13/01/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
interessados em se inscrever devem procurar o CRAS mais próximo de sua região
A Prefeitura de Arapongas através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), cuja responsável pela pasta é a Secretária Carmem Astuti, promove o curso de Auxiliar de Cozinha, via PRONATEC a ser realizado nas imediações do CERENA.

O objetivo do curso é o de qualificar o aluno para que organize os serviços da cozinha de restaurantes, hotéis, hospitais, residências e outros locais de refeições, recebendo e armazenando, preparando alimentos, utilizando métodos de cocção adequados, aplicando as boas práticas.

O prefeito Padre Beffa que acompanha de perto os projetos da secretaria, declarou estar satisfeito com as ofertas dos cursos profissionalizantes, os quais vem de encontro com as ações direcionadas à inserção profissional e social. “Capacitar e qualificar o cidadão e a cidadã, vem sendo uma das principais ações da administração municipal, no sentido de ofertar melhores condições de emprego e renda para as famílias araponguenses”, ressaltou o prefeito.

Os interessados devem procurar os respectivos CRAS da cidade na localidade mais próxima de sua região para as devidas inscrições. A duração será de 220 horas e terá início dia 04 de Fevereiro de 2013, no horário das 13:30h às 17:30h e entre os pré-requisito mínimos para os interessados, estão a idade de 18 anos completos e escolaridade mínima do Ensino Fundamental (8ª série completa).

As informações podem ser obtidas através dos seguintes telefones:
CRAS Zona SUL 3902-1304/ CRAS CSU 3902-1155/ CRAS Del Condor 3902-1304 ou no CERENA através do telefone 3902-1148.