Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Escola M. Antonica Giroldo homenageia artista plástico Cleir após recebimento de escultura

EDUCAÇÃO | Em 10/06/2022 às 14h36, atualizado em 10/06/2022 às 14h38 Por Assessoria de Imprensa
Escola M. Antonica Giroldo homenageia artista plástico, Cleir.

O artística plástico Cleir Ávila Ferreira Júnior – responsável pela criação e execução das esculturas de pássaros instaladas diferentes pontos de Arapongas, foi homenageado na noite do último dia 08, pela Escola Municipal Professora Antonica G. Franciosi. O ato foi em agradecimento pela escultura feita especialmente para a instituição de Ensino; um lápis registrando o nome do artista em um papel. “ Foi um trabalho muito bacana, de ambos os lados. Ao longo dos últimos meses, os alunos fizeram trabalhos sobre as obras do artista; as esculturas de pássaros, através de produções textuais. E agora, o Cleir deu este presente para a Escola, eternizando outro trabalho, desta vez com uma escultura que tem tudo a ver com a educação”, disse a secretária interina de Educação, Vandrea Cestari.

O ARTISTA
Cleir Ávila Ferreira Júnior é um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos, que são bem vistas pelo grande público. Autodidata, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, onde retrata em suas obras temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal. Confira algumas das esculturas de Cleir.

SIMBOLISMO PARA A “CIDADE DOS PÁSSAROS”

O artista plástico já finalizou a 13ª escultura de pássaro – a Araponga da rotatória da Avenida Maracanã com extensão da Avenida Arapongas; próxima à Igreja Santo Antônio. Localizadas em locais estratégicos, as obras representam uma espécie de pássaro, e foram instaladas em sua rua de referência. A proposta teve como principal intuito fortalecer o histórico do município, reconhecido como a “ Cidade dos Pássaros”. “ Concluímos a 13ª escultura. Um trabalho detalhado e que mostra espécies diferentes, retratando a história de Arapongas”, disse Cleir.

As esculturas têm entre 2 e 3 metros, além de adornos de galhos. Entre as 13 peças estão: quatro Araponga; um flamingo; um pavão; um gaturamo; um rouxinol; duas andorinhas; uma gralha azul e duas araras vermelhas. Outras três novas esculturas também integram o pacote artístico e foram feitas nesta última etapa: uma nova araponga na Praça das Bandeiras; uma águia na entrada do Conjunto Águias e uma seriema, na Vila Araponguinha.


Obra entregue para a Escola Antonica

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10736_noticia_escola-m--antonica-giroldo-homenageia-artista-plastico-cleir-apos-recebimento-de-escultura

Voltar ao Topo do Site