PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

GDA divulga relatório de atendimentos dos últimos cinco meses

MEIO AMBIENTE | Em 09/06/2022 às 14h25, atualizado em 09/06/2022 às 14h27 Por Assessoria de Imprensa
GDA divulga relatório de atendimentos dos últimos cinco meses

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) divulgou nesta quinta-feira, 09, o relatório de atendimentos de ocorrências realizadas de janeiro a maio de 2022. Neste período, o GDA atendeu 598 ocorrências em diversas áreas, destacando o maus-tratos de animais que englobam boa parte das fiscalizações. As ações são executadas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Seaspma), através de fiscalizações das áreas urbanas e rurais de Arapongas, como combate ao descarte de resíduos sólidos, lançamento de efluentes, desmatamento ilegal, poluição atmosférica, caça ilegal, captura de animais silvestres, uso de fogo a céu aberto, corte/poda de árvores em logradouro público, entre outros. As atividades visam coibir as práticas nocivas ao meio ambiente, sendo adotadas todas as medidas legais no combate de infrações e crimes ambientais.  O GDA executa a fiscalização em atendimento das  denúncias vindas da população. As solicitações podem ser realizadas através dos telefones:  3902-1194 ou 3902-1196; da Secretaria de Meio Ambiente ou em situações de urgências pelo:153 - da Guarda Municipal.