Projeto “Primeira Infância” é tema de reunião

EDUCAÇÃO | Em 06/06/2022 às 13h44, atualizado em 06/06/2022 às 13h45 Por Assessoria de Imprensa
Equipe apresenta projeto para representantes da cidade de Pitangueiras

A diretora da Educação Infantil, Leandra Birce, a psicóloga Clarissa Bergonci, e educador infantil e também vereador, Marcelo Junio, estiveram reunidos com representantes da cidade de Pitangueiras, na última semana. O encontro apresentou o projeto “ Primeira Infância” – de autoria do vereador Marcelo, que prioriza os cuidados, estímulos e interação, buscando ampliar a discussão a respeito do processo de aprendizagem infantil. “ São ações de políticas públicas que vêm para favorecer o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, desde sua iniciação nos CMEI’s”, disse o vereador. Em dezembro do ano passado, uma comitiva de Arapongas esteve na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, e conheceu de perto o trabalho desenvolvido em favor da Primeira Infância, o programa “Família que acolhe”. Uma política pública criada em 2013 que acompanha a criança, da gestação aos seis anos de idade e que deu início a todo o processo de transformação dos últimos oito anos. Segundo Leandra, Arapongas já começa a dar seus primeiros passos dentro do projeto. “ São inciativas educacionais que contribuem para a formação dos pequenos alunos, para que se tornem bons adultos”, disse.