PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Comad representa Arapongas durante a 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas

SEGURANÇA | Em 03/06/2022 às 15h30, atualizado em 03/06/2022 às 15h32 Por Assessoria de Imprensa

O município de Arapongas foi representado pelo Conselho Municipal Sobre Drogas (Comad) durante a 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, em Curitiba, nos dias 01 e 02 de junho. De forma inédita no Estado do Paraná, o evento teve por objetivo criar um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade civil para que todos possam participar do desenvolvimento do Plano Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, por meio do Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Segurança Pública (SESP), da Coordenação Executiva do Núcleo de Políticas Públicas Sobre Drogas (NEPSD) e do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (CONESD). De Arapongas, estiveram presentes o conselheiro do Comad e guarda municipal, Fabiano Pinheiro, além da UAMMA, Maria Lucia de Abreu Ferreira.

Além disso, a realização da 1ª Conferência Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas abriu a discussão do Plano Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, debatendo temas relevantes no campo do fenômeno das drogas, sua intersetorialidade, reconhecendo e potencializando os diversos serviços, assim como a criação daqueles ainda não disponíveis em regiões do Estado do Paraná, sendo a participação da sociedade civil sua última fase de construção, para posterior aprovação governamental.