Prefeito e vereadores visitam restauração da Paróquia Santíssima Trindade

ADMINISTRAÇÃO | Em 26/05/2022 às 14h57, atualizado em 26/05/2022 às 14h58 Por Assessoria de Imprensa
Comitiva foi recebida pelo padre João, na Igreja Trindade

Nesta semana, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado dos vereadores Levi Xavier e major Arduin, visitou a Paróquia Santíssima Trindade e Santuário Divino Pai Eterno, na Vila Triângulo. A comitiva que contou também com a presença do controlador do município, Henrique Fliletti, foi recebida pelo padre João Ozório de Oliveira. OBRA - O espaço religioso recebeu uma reforma total; seguindo os critérios da arquitetura e arte sacra. O projeto incluiu a construção de seis capelas devocionais, Capela do Santuário do Divino Pai Eterno com imagem sacra em tamanho natural, novo presbitério com o maior painel de arte sacra do Paraná, doze vitrais bizantinos, novas sacristias, pinturas internas e externas, trabalhos artísticos em madeira. A obra foi iniciada em 2014. “ O resultado final relata na arte a revelação bíblica da Santíssima Trindade. Tudo ficou melhor do que imaginávamos”, mencionou o padre João.

Onofre se mostrou encantado com toda a reformulação da igreja, uma das mais tradicionais de Arapongas. “ Ficamos impressionados. A igreja ficou linda. Em cada detalhe podemos ver que o trabalho foi bem feito”, disse.

Segundo os organizadores, a Paróquia Santíssima Trindade/ Santuário Divino Pai Eterno, será inaugurada no dia 10 de junho, às 19h, e contará com uma missa solene e dedicação, a ser presidida pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira.