Família Paranaense é tema de reunião no CRAS da Zona Sul

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 18/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião de Assistência Social no município demonstra compromisso no atendimento ao usuário
No último dia de 12, aconteceu nas dependências do CRAS Zona Sul, uma reunião entre os membros do Comitê Local e representantes do Comitê Municipal do Programa Família Paranaense, para tratar assuntos referentes às famílias assistidas pelo Programa em Arapongas.

Entre as autoridades presentes, esteve a secretária Municipal de Assistência Social Carmem Astuti, que enfatizou para todos os membros do comitê a importância do trabalho em rede intersetorial.

Para o coordenador do CRAS Zona Sul, Adenilson Lucas da Cunha, “sediar este encontro é uma honra, pois mesmo em final de ano, se demonstra o compromisso das áreas de assistência, educação, trabalho, saúde no que tange a preocupação com o usuário atendido”.

Também participaram Marlene Romão, do Espaço Cidadão e a diretora de Assistência Social Vera Lúcia de Oliveira.

Audiência Pública
A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na sexta-feira, dia 13, a II Audiência Pública Sobre Entidades e Serviços Socioassistenciais Existentes no Município de Arapongas.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, a audiência teve por finalidade a apresentação dos trabalhos realizados pelas entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social e ao mesmo tempo mostrar o funcionamento da rede de assistência social do município. “Participaram representantes de oito entidades do gênero, que também puderam assistir a apresentação do relatório de atividades da Secretaria de Assistência Social durante o ano”, informou a secretária.