Arapongas participa do 1º Encontro Nacional da Rede de Atenção Psicossocial

SAÚDE | Em 16/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Representantes de secretarias municipais fizeram-se presentes no encontro
Nos dias 04,05 e 06 de Dezembro de 2013 aconteceu em Curitiba, o “1º Encontro Nacional da RAPS” com o tema RECI-PRO-CIDADE NA DIFERENÇA. A secretaria municipal de Saúde de Arapongas se fez presente no evento.

Sabendo da importância do trabalho em rede e o advento dos CAPS II Centro de Atenção Psicossocial e CAPS ad II Centro de Atenção Psicossocial para Atendimento de Pacientes com Transtornos Decorrentes do Uso e Dependência de Substâncias Psicoativas em nosso município, objetivando uma melhor atenção aos usuários do sistema de saúde mental e fazendo valer o lema “Cuidar Sim, Excluir Não” o secretário de saúde Alcides Livrari Junior acredita que este projeto só tem a beneficiar esta população. “Tenho a certeza que também contaremos com a presença de outras secretarias como: Assistência Social, Educação e Cultura acreditando que não existe formula pronta para o cuidado, mas quando o trabalho é realizado com amor, dedicação e parceria somente poderemos colher bons frutos para a socialização e reintegração dos usuários do sistema”, enfatizou o secretário.

O encontro possibilitou um grande avanço no que diz respeito a desinstitucionalização do usuário e todos os representantes das secretarias municipais que se fizeram presentes enriqueceram seus conhecimentos e se comprometeram a colocá-los a serviço da comunidade.