Solenidade entrega nova viatura para a 7ª CIPM

SEGURANÇA | Em 06/05/2022 às 15h28, atualizado em 06/05/2022 às 15h29 Por Assessoria de Imprensa
Solenidade entrega nova viatura para a 7ª CIPM

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhou nesta sexta-feira, 06, a entrega oficial de nova viatura para a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM). O novo veículo; adquirido através do governo do Estado, será para uso da equipe Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM). O ato solene contou com a presença do deputado estadual, Tiago Amaral, do deputado federal, Pedro Lupion, do comandante da 7ª CIPM, major Israel Aparecido de Carvalho, do secretário da Segurança de Arapongas, Paulo Argati, do comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), do coronel Cesar Kister, do diretor da Diretran, Major Gussi, vereador Major Arduin, equipe ROTAM e demais autoridades. A vinda da nova viatura contou com o apoio do deputado Tiago Amaral, bem como o empenho de Lupion. “ Com intermédio de grandes parceiros de Arapongas, trouxemos uma nova viatura, fortalecendo a frota da 7ª CIPM. São investimentos necessários para os bons desdobramentos dos serviços em prol à segurança pública. Eu sou fã da ROTAM de Arapongas. E enalteço sempre o trabalho de toda a cooperação. Temos uma PM qualificada e que tem feito um trabalho fantástico“, mencionou Onofre.

Batalhão - Ainda durante o ato, o prefeito falou sobre os desdobramentos para a instalação de um Batalhão da PM no município. “ Essa é uma luta antiga. E tudo está se encaminhando para a instalação do nosso batalhão. Acredito que dentro de uns 20 dias deve sair a assinatura para o batalhão da PM de Arapongas. Agradeço ao governo Ratinho Jr, que tem olhado para a nossa cidade com muita atenção. Além dos nossos deputados, Tiago e Pedro, que têm nos apoiado sempre”, frisou.

Lupion mencionou sobre os avanços da PM na região. “ É uma alegria poder participar deste momento, e ver os avanços significativos para a PMPR da região. Acreditamos que logo, a 7ª CIPM se tornará um batalhão. Uma luta junto ao prefeito Onofre quando eu ainda ocupava o cargo de deputado estadual. Arapongas pode continuar contando com os nossos esforços, agora, na esfera federal”, frisou.

Amaral reforçou o apoio a Arapongas. “ A implantação do batalhão em Arapongas é um pleito antigo. E aos poucos, ver que este projeto tem sido encaminhado, me deixa contente e satisfeito. Faz todo o sentido um batalhão aqui na cidade, que poderá dar suporte aos municípios menores da região. A gente precisa pensar em novas soluções e recursos que cooperem com a segurança pública”, salientou.

Participaram também os vereadores Marcelo Júnio, Toninho da Ambulância e demais oficiais da PM.