Festa na Avenida repete sucesso de anos anteriores

CULTURA | Em 23/02/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Mestre Sala e Porta Bandeira da escola foram destaques na Avenida
Realizado pela prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, o Carnaval 2012, ocorrido entre os dias 18 e 21 na Praça Doutor Julio Junqueira, foi um sucesso, registrando a presença de um público de aproximadamente 5 mil pessoas por noite. A festa teve a animação da Singers Banda Show e também ofereceu Shows Pirotécnicos e desfile da Escola de Samba Unidos de Arapongas, durante o domingo e terça-feira de Carnaval.

Operação Carnaval
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito montou um esquema especial para garantir a tranqüilidade da festa, através da “Operação Carnaval”, que envolveu todo o efetivo da Guarda Municipal e policiais militares do GATE e Canil. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada durante a festa.

Carnaval da Terceira Idade
O Carnaval do Centro de Convivência do Idoso “Tia Sú” também repetiu o sucesso de anos anteriores e durante duas tardes, as pessoas atendidas pelo Centro puderam se divertir ao som das tradicionais marchinhas, com muito ânimo e empolgação, duas marcas registradas dos eventos promovidos no salão de festas daquele local.

Carnaval sem violência
Durante a semana que antecedeu o "Carnaval", professores do 1º ao 5º da Escola Municipal "Albor Pimpão Ferreira" realizaram um projeto de conscientização aos alunos sobre um carnaval sem violência, com o tema "Carnaval e paz alegria se faz!"

Conforme a diretora Marlene Maria Juliani Andresevsk, na sexta-feira, dia 17 a Escola encerrou o trabalho com uma divertida folia de carnaval, onde alunos e professores se divertiram pra valer.