Escolinha de Trânsito será retomada em maio com apoio do Grupo de Escoteiros Pássaros da Paz

SEGURANÇA | Em 12/04/2022 às 16h10, atualizado em 12/04/2022 às 16h11 Por Assessoria de Imprensa
Escolinha de Trânsito será retomada em maio

Em reunião nesta terça-feira, 12, com a presença do prefeito Sérgio Onofre e do secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Argati, foi anunciada a retomada das atividades da Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira”, sediada na 7ª CIPM. As ações ficaram suspensas por dois anos em decorrência da pandemia. O retorno das atividades conta com uma novidade: o apoio do Grupo de Escoteiros Pássaros da Paz. De maneira voluntária, eles atuarão como instrutores, juntamente com o setor de Trânsito da Guarda Municipal de Arapongas (GMA). Argati fala da expectativa de retorno.  “ A Escolinha de Trânsito vai retomar com os alunos dos 3º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, diversas atividades recreativas voltadas à Educação no trânsito. E agora, vamos contar com a ajuda dos escoteiros na parte prática do projeto. Estamos entusiasmados com esta retomada”, disse.

Onofre mencionou a importância da união de esforços para o melhor desenvolvimento da escolinha de Trânsito. “ Muito bacana a iniciativa do grupo de Escoteiros Pássaros da Paz. Junto com a nossa GMA farão um ótimo trabalho. As nossas crianças adoram a escolinha. Será um, grande retorno”, frisou.

ATIVIDADES EM 2022

A Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira” vai retornar com as atividades teóricas e práticas no dia 05 de maio, às 14h00, na sede própria. O ato vai contar com a participação de autoridades e alunos da Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski – primeira escola do município a implementar a disciplina cívico-militar em sua grade curricular. A Escolinha de Trânsito será coordenada pela GM, Nayara. Na mesma oportunidade, será também lançada a Campanha Nacional de Trânsito – Maio Amarelo.

AGRADECIMENTO

Ainda durante o encontro, o diretor presidente do grupo Pássaros da Paz, Fabrício Garcia Antônio, entregou ao prefeito um diploma de Mérito por suas contribuições e apoio ao escotismo.

Escolinha de Trânsito ?Sargento Benedito de Oliveira?