Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Borracheiro é detido por manter focos da Dengue

saúde | Em 04/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Chegada das equipes no local
Agentes de Endemias, acompanhados da Polícia Militar e Guarda Ambiental, efetuaram na manhã desta quarta-feira a detenção de mais uma pessoa acusada de manter focos de dengue na zona urbana de Arapongas. O acusado é proprietário de uma Borracharia localizada na Avenida Rouxinol e segundo os agentes, neste ano ele já foi notificado várias vezes por não providenciar a adequação da área utilizada como depósito de pneus usados e consequentemente facilitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “No local já foram encontrados vários focos de larvas e desta vez, além da notificação, ele (proprietário), foi conduzido até a Delegacia de Polícia para as medidas legais cabíveis”, disse a coordenadora do Programa de Dengue, Aparecida de Oliveira.

Ainda conforme a coordenadora, o problema é grave e pode aumentar se não forem tomadas as devidas providências, referindo-se a estes casos que envolvem borracharias e/ou depósitos de pneus a céu aberto, justificando que este tipo de material é um dos que mais facilitam a proliferação do mosquito Aedes aegypti.” Infelizmente não tivemos outra alternativa e esperamos que esta ocorrência sirva de alerta para outros proprietários de borracharias, que costumam depositar pneus a céu aberto”, disse a coordenadora, acrescentando que esta não é a primeira vez que pessoas são detidas por facilitar a propagação da dengue no município. “Em 2008 tivemos o caso de um depósito de pneus a céu aberto e recentemente uma mulher que mantinha um depósito de material reciclável, também passou pela mesma situação”, completou.

O proprietário da borracharia foi multado e autuado no Art. 268, que prevê pena de 1 mês a um ano de prisão por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O inquérito será encaminhado para o Ministério Público.

Constatação do foco do Aedes aegypti no local
Proprietário do local sendo encaminhado para a delegacia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1034_noticia_borracheiro-e-detido-por-manter-focos-da-dengue

Voltar ao Topo do Site