Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Mais um poço artesiano entra em funcionamento, agora no Novo Mundo

AGRICULTURA | Em 11/03/2022 às 11h14, atualizado em 11/03/2022 às 11h16 Por Assessoria de Imprensa

Mais um poço artesiano acaba de ser perfurado na área rural de Arapongas, uma iniciativa da Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente. Desta vez, foi na localidade do Novo Mundo, onde serão beneficiadas 35 famílias.  “O poço deu uma boa vazão de água, demonstrando que as famílias serão atendidas com tranquilidade. É mais uma conquista importante para essas famílias que vivem no meio rural e que vinham aguardando por isso com expectativa”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.
Ele ressalta que os recursos para a perfuração desse poço artesiano foram liberados pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes. No total, o secretário liberou recursos para a perfuração de quatro poços, sendo que o primeiro já foi perfurado no mês passado, na comunidade do Km 12, onde também estão sendo atendidas cerca de 30 famílias. “O Márcio Nunes tem sido um parceiro importante para Arapongas. Além desses poços, na visita que ele fez ao município, no mês passado, o secretário também anunciou a liberação de R$ 1 milhão para a Santa Casa e R$ 1 milhão para o Honpar, verba de custeio que ele solicitou, ainda quando deputado estadual, ao ex-ministro Ricardo Barros. Isso sem falar na liberação de recursos para a revitalização do Parque dos Pássaros, já em fase de licitação”, acrescentou o prefeito.
O secretário municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, afirma que o próximo poço será perfurado na Taiúva, atendendo mais 25 famílias. “Temos um quarto poço também, a ser perfurado em local que ainda estamos definindo com o prefeito Sérgio Onofre e os beneficiados”, destaca o secretário.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10338_noticia_mais-um-poco-artesiano-entra-em-funcionamento-agora-no-novo-mundo


Voltar ao Topo do Site