Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias faz mobilização na Avenida

SAÚDE | Em 03/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Mobilização da comunidade através de folheto e carro de som
Dentro das ações de combate à dengue em Arapongas, no último sábado, o departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um Pit Stop na Avenida Arapongas, para conscientizar a população sobre a importância na prevenção como forma de se eliminar eventuais riscos da doença no município.

A mobilização aconteceu defronte a Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida e reuniu cerca de 40 funcionários do Controle de Endemias, que durante o período da manhã distribuíram material informativo para pedestres e motoristas, que circulavam pelo local. Durante a ação, um carro de som também percorreu a Avenida Arapongas divulgando medidas preventivas para se evitar a proliferação da dengue.


Segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa de Controle da Dengue, estas ações têm sido uma constante em Arapongas e o trabalho também prevê treinamento e capacitação do quadro de agentes que atua no combate a Dengue, lembrando que recentemente representantes de Arapongas estiveram em Brasília participando de um encontro, que abordou o Plano de Contingência. "Trata-se de um treinamento para o caso de epidemias, que foi muito importante, pois apesar da nossa cidade não correr o risco de epidemias, agora estamos preparados para eventuais casos”, acrescentou a coordenadora.

Aparecida finaliza que o Comitê de Mobilização Contra a Dengue, continua empenhado em buscar estratégias e soluções que venham para auxiliar no combate a Dengue, lembrando que sua última reunião aconteceu no dia 28 de novembro, com a participação de diversos representantes de segmentos comunitários e de Saúde pública. Até novembro deste ano, Arapongas tinha 65 casos confirmados da doença.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1031_noticia_controle-de-endemias-faz-mobilizacao-na-avenida

Voltar ao Topo do Site