SEDES e SENAI realizam formatura de alunos do projeto “Orientação Profissional x Reforço Escolar”

EDUCAÇÃO | Em 02/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Profissionais da educação municipal e do Senai mais o vereador presente
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação (SEDES) e em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (SENAI), realizaram a formatura de 50 alunos que participaram da primeira turma do projeto piloto, denominado “Orientação Profissional x Reforço Escolar”, dirigido aos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, da rede municipal de ensino.

O evento aconteceu nas dependências do SENAI. Considerando que o processo de aprendizagem pode ser adquirido em aulas práticas fora do âmbito escolar, a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, esclareceu que este projeto baseia-se em ampliar o conhecimento dos alunos a partir da aplicação do conteúdo didático no cotidiano. “O foco principal do projeto parceiro com o Senai é fazer com que o aluno utilize-se da matemática e outras ciências, aplicando na prática o aprendizado, bem como, receba noções de orientação profissional e interpessoal”, frisou a secretária.

Para viabilizar o projeto a estratégia inicial foi abranger somente as escolas municipais Alzira Horvatich e Aleidah Costa Santos de Oliveira escolhendo uma turma de cada, as quais uma vez por semana participaram da aula prática no SENAI e receberam também o professor da entidade na escola.

O projeto foi baseado nos quatro pilares da educação: Aprender a Ser, Aprender a Conviver, Aprender a Fazer e Aprender a Conhecer. A parte pedagógica, foi conduzida pelas Orientadora Daniela Cristina de Oliveira (SENAI) e Coordenadora Sirlei de Fátima Anselmo (SEDES). A previsão da secretaria é a de estabelecer em toda a rede escolar para o ano vindouro.

Secretária avaliou como um projeto passível de ser implantado na rede de ensino
O projeto foi conduzido pela coordenadora da SEDES, aqui fazendo suas considerações