Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prazo para o pagamento do IPTU com 10% de desconto encerra nesta sexta-feira, 25

FINANÇAS | Em 23/02/2022 às 15h34, atualizado em 23/02/2022 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
Prazo para o pagamento do IPTU com 10% de desconto encerra nesta sexta

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Setor de Tributação, reforça aos contribuintes sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. No mês passado, o município iniciou a distribuição dos carnês pelos Correios. Também foram entregues os carnês da Taxa de Alvará de Licença e do ISSQN Profissional Qualificado. O contribuinte que ainda não recebeu pelos Correios pode imprimir os boletos a partir do site da Prefeitura (www.arapongas.pr.gov.br) ou procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura (Rua das Garças, 750 – Centro/ Paço Municipal – 1º piso) e retirar a segunda via sem custo. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. 
 

PRAZOS E DESCONTOS - Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão fazê-lo até o dia 25 de fevereiro com desconto de 10%. Outra possibilidade para pagamento em cota única é até o dia 10 de março, porém com 7% de desconto. O contribuinte que preferir poderá ainda dividir em dez parcelas mensais, sem desconto, sendo que a primeira parcela também vence no dia 10 de março.
Segundo o Departamento de Tributação, é importante que o contribuinte esteja atento aos prazos e escolha a opção particularmente mais viável para o pagamento do IPTU 2022.

VOCÊ SABIA?
O IPTU é também chamado por alguns administradores como o “Imposto Cidadão”. Isso porque, ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços para a coletividade.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10269_noticia_prazo-para-o-pagamento-do-iptu-com-10-de-desconto-encerra-nesta-sexta-feira-25

Voltar ao Topo do Site