Veja o calendário da vacinação contra a Covid-19 em Arapongas

CORONAVÍRUS | Em 21/02/2022 às 10h34, atualizado em 21/02/2022 às 10h34 Por Assessoria de Imprensa
Veja o calendário da vacinação contra a Covid-19 em Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça sobre o calendário da vacinação contra a Covid-19.

Acompanhe quem pode se vacinar:

1ª dose: Crianças de 05 a 11 anos – com comorbidades. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS COM COMORBIDADES – Grupo prioritário

- Crianças de 05 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, conforme laudo disponibilizado no site oficial do município, Portal COVID-19, Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades - Crianças  - link: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/criancas//20220117220122.pdf

Caso a criança possua alguma deficiência permanente, também serão aceitos outros documentos comprobatórios, tais como extrato/holerite BPC, cartão de gratuidade de transporte coletivo/interestadual, etc.  Para os alunos da APAE, será agendado horário específico e a vacinação destes será realizada na sede da instituição.

- Crianças de 05 a 11 anos que residem com familiares que apresentam alto grau de imunossupressão – o familiar deverá apresentar laudo médico, dispondo de uma das seguintes doenças: imunodeficiência primária grave, tratamento ativo de quimioterapia para câncer, transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoa vivendo com HIV/Aids, uso de corticoides em dose ≥ 20mg/dia de prednisona ou equivalente, paciente em hemodiálise, paciente com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, uso de drogas modificadoras da resposta imune).

DEMAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Documentação dos Pais ou responsável legal: Termo de Assentimento/consentimento da vacina (a ser retido), disponível no site oficial do município, portal COVID-19 (link: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/criancas//20220117220129.pdf assinado pelos pais/responsáveis; e cópia (a ser retida) de documento de identificação com foto, dos pais/responsáveis.

Em caso de consentimento emitido por responsável legal, apresentar cópia (a ser retida) de certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.

1ª dose: Crianças de 05 a 11 anos – sem comorbidades. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Documentação das Crianças: CPF, Cartão SUS, Registro de nascimento ou RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação;

2ª dose: Todos os públicos. Deve-se respeitar o intervalo entre a 1ª dose.  CORONAVAC: após 4 semanas; PFIZER: 3 semanas; ASTRAZENECA: 8 semanas e JANSSEN: 60 dias.

3ª dose/ reforço: Público de 18 anos ou mais: CoronaVac/ AstraZeneca/ Pfizer devem ser aplicadas após 4 meses da segunda dose.

Para o público de 12 a 17 anos não há determinação para a dose reforço.

LOCAIS

CRIANÇAS (de 05 a 11 anos): Os três Pronto Atendimentos 18 Horas (Cj. Flamingos, Zona Sul e Jardim Petrópolis) são os locais destinados para a vacinação do público infantil. De segunda a sexta-feira, exclusivamente das 9h às 14h.

DEMAIS GRUPOS: DIAS ÚTEIS (SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA):

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520): 14h às 20h;

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280): 14h às 20h;

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (R. Iratauá, S/N): 9h 14h às 20h.

FINAIS DE SEMANA (SÁBADOS E DOMINGOS):

- Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas): 19h às 23h.