Arapongas vai vacinar crianças com 5 anos e sem comorbidades a partir desta sexta-feira, 18

CORONAVÍRUS | Em 17/02/2022 às 13h38, atualizado em 17/02/2022 às 13h40 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação do público infantil contra a Covid-19 será ampliada a partir desta sexta-feira, 18. Passam a ser vacinadas crianças com 05 anos - sem comorbidades. A saúde informa que para este grupo serão aplicadas exclusivamente doses do imunizante pediátrico da Pfizer.

DEMAIS CRIANÇAS

As crianças de 06 a 11 anos (sem comorbidades) também recebendo a 1ª dose. Além das crianças que têm comorbidades (faixa etária é de 05 a 11 anos).

LOCAIS

O atendimento para o público infantil acontece nos três Pronto Atendimentos 18 Horas (Cj. Flamingos, Zona Sul e Jardim Petrópolis). De segunda a sexta-feira, exclusivamente das 9h às 14h.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Vacinação crianças de 05, 06, 07, 08,09, 10 e 11 anos e sem comorbidades

Documentação das Crianças: CPF, Cartão SUS, Registro de nascimento ou RG, comprovante de residência e caderneta de vacinação;

Documentação dos Pais ou responsável legal: Termo de Assentimento/consentimento da vacina (a ser retido), disponível no site oficial do município, portal COVID-19 (link: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/criancas//20220117220129.pdf assinado pelos pais/responsáveis; e cópia (a ser retida) de documento de identificação com foto, dos pais/responsáveis.

Em caso de consentimento emitido por responsável legal, apresentar cópia (a ser retida) de certidão ou termo de compromisso de guardião ou de tutor.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS COM COMORBIDADES – Grupo prioritário

- Crianças de 05 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, conforme laudo disponibilizado no site oficial do município, Portal COVID-19, Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades - Crianças  - link: https://www.arapongas.pr.gov.br/downloads/covid19/criancas//20220117220122.pdf

Caso a criança possua alguma deficiência permanente, também serão aceitos outros documentos comprobatórios, tais como extrato/holerite BPC, cartão de gratuidade de transporte coletivo/interestadual, etc.  Para os alunos da APAE, será agendado horário específico e a vacinação destes será realizada na sede da instituição.

- Crianças de 05 a 11 anos que residem com familiares que apresentam alto grau de imunossupressão – o familiar deverá apresentar laudo médico, dispondo de uma das seguintes doenças: imunodeficiência primária grave, tratamento ativo de quimioterapia para câncer, transplantado de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoa vivendo com HIV/Aids, uso de corticoides em dose ≥ 20mg/dia de prednisona ou equivalente, paciente em hemodiálise, paciente com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, uso de drogas modificadoras da resposta imune).

DEMAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: