Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Contribuintes têm até dia 25 para pagar o IPTU com 10% de desconto

FINANÇAS | Em 16/02/2022 às 16h51, atualizado em 16/02/2022 às 16h51 Por Assessoria de Imprensa
Contribuintes têm até dia 25 para pagar o IPTU com 10% de desconto

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Setor de Tributação, reforça aos contribuintes sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. No mês passado, o município iniciou a distribuição dos carnês pelos Correios. Também foram entregues os carnês da Taxa de Alvará de Licença e do ISSQN Profissional Qualificado. O contribuinte que ainda não recebeu pelos Correios pode imprimir os boletos a partir do site da Prefeitura (www.arapongas.pr.gov.br) ou procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura (Rua das Garças, 750 – Centro/ Paço Municipal – 1º piso) e retirar a segunda via sem custo. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h. 
PRAZOS E DESCONTOS - Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão fazê-lo até o dia 25 de fevereiro com desconto de 10%. Outra possibilidade para pagamento em cota única é até o dia 10 de março, porém com 7% de desconto. O contribuinte que preferir poderá ainda dividir em dez parcelas mensais, sem desconto, sendo que a primeira parcela também vence no dia 10 de março.
Segundo o Departamento de Tributação, é importante que o contribuinte esteja atento aos prazos e escolha a opção particularmente mais viável para o pagamento do IPTU 2022. “Sempre reforçamos que os contribuintes não deixem para a última hora. A equipe da Tributação está disponível para sanar qualquer dúvida e melhor atender o cidadão. Os contribuintes que deixam para fazer o pagamento na última hora podem enfrentar longas filas nos terminais das agências bancárias e nas lotéricas”, salienta Orlando Bieleski, diretor de Tributação da Prefeitura.  
VOCÊ SABIA?
O IPTU é também chamado por alguns administradores como o “Imposto Cidadão”. Isso porque, ao contrário dos demais tributos, que seguem para o Estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços para a coletividade.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10245_noticia_contribuintes-tem-ate-dia-25-para-pagar-o-iptu-com-10-de-desconto


Voltar ao Topo do Site