Conselho do Plano Diretor se reúne em Arapongas

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 27/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião buscou definir a aplicação da política de desenvolvimento urbano e assegurar ações
Aconteceu na semana passada uma reunião entre o recém criado Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD) de Arapongas e José Luiz Faraco, graduado em Arquitetura e Urbanismo e autor do processo de revisão do Plano Diretor de Arapongas, ocorrido durante os anos de 2008 e 2009, para assegurar o seu cumprimento dentro do que determina a lei N° 3.588.

A reunião aconteceu na Sala dos Conselhos com a presença do presidente do Conselho e vice-prefeito Pedro Paulo Basana, do prefeito Padre Beffa, secretários municipais e vereadores, que ouviram de Faraco diversas explanações sobre o Plano Diretor, principalmente em relação a sua aplicação e relevada importância dentro do âmbito de desenvolvimento da cidade.

Bazana comentou na oportunidade sobre a importância do Plano Diretor, que pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano, acrescentando que em Arapongas, ele está devidamente formalizado e com objetivos definidos.”Estamos praticamente dando os primeiros passos para incrementar este Plano, mas certamente vamos avançar nas propostas que nortearão a implantação de uma política de desenvolvimento urbano que atenda nossas necessidades de crescimento, contando sempre com a ação conjunta entre agentes públicos e privados”, concluiu Bazana.