Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira recebe Ônibus Ciência em Show

EDUCAÇÃO | Em 26/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Alunos apreciaram na prática como o consumo de eletricidade acontece em casa
Transformar a ciência em um momento pra lá de empolgante e despertar a sede de conhecimento nas pessoas. Essas são as propostas do “Ônibus Ciência em Show”, que foi recebido, na Escola Municipal Albor Pimpão. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o SESC, com apoio da empresa Minipa, patrocinadora do evento.

Segundo a Diretora Anterlei Gonçalves Queiroz, os alunos puderam vivenciar as experiências realizadas no palco de uma maneira mais específica. O Ônibus Ciência em Show foi elaborado com o objetivo de contar resumidamente a história da eletricidade. Essa exposição itinerante possui dez experimentos que estão divididos de acordo com as evoluções técnicas e teóricas observadas pelos cientistas ao longo dos séculos.

Durante aproximadamente 15 minutos os alunos, divididos em turma, observaram os cinco momentos distintos que mostram a forma que nossa sociedade se organizou com o surgimento da energia elétrica e como serão as tecnologias responsáveis por produzir energia elétrica no futuro.

A coordenação do SESC, informou que neste período, apenas uma escola municipal e um colégio estadual receberão a visita.

As turmas de alunos, com o professor, eram recebidas pelos instrutores do projeto