Escola Municipal Padre Germano realiza exposição da Robótica

EDUCAÇÃO | Em 09/12/2021 às 13h58, atualizado em 09/12/2021 às 13h58 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Escola Municipal Padre Germano Mayer, da Vila Nova, realizou nesta quinta-feira, 09, uma exposição dos trabalhos desenvolvidos na aula de Robótica. O evento contou com a presença do secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos – o professor Peta, além dos alunos, professores e demais profissionais da instituição de ensino. “A robótica foi ainda mais fortalecida em um período crítico de pandemia com o intuito de proporcionar aos alunos a oportunidade de pôr em prática suas ideias e habilidades. Tudo adquirido durante as aulas ministradas no ano letivo, onde apresentamos nossa primeira feira de Robótica”, citou Peta.

Conforme a coordenadora de projetos, Rosângela Alvarenga Morassutti, a robótica educacional nas escolas  incentiva os alunos  na busca e soluções  de problemas em diversas áreas  do conhecimento. “ O estudo foi baseado em temas presentes na atualidade: ambientais e  sociais.   Tudo foi realizado com materiais recicláveis.  As montagens proporcionaram aos alunos o desenvolvimento do raciocínio lógico, imaginação, coordenação motora, promovendo debates referente aos problemas apresentados. Através das aulas puderam contextualizar as diversas disciplinas. Os trabalhos foram realizados com atividades interdisciplinares e reflexivas”, disse.