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SEMAD - Secretaria Municipal de Administração

SECRETÁRIA

LUCIA HELENA GOMES GOLON

DEPARTAMENTOS INTEGRADOS

Central de Distribuição Municipal “Ailson Pegorer”
Local: Rua Tangará, 1019 - Jd. Petrópolis CEP: 86709-000 | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1821
Dúvidas ou informações: compras@arapongas.pr.gov.br

Diretoria de Tecnologia de Informação (D.T.I.)
Local: Prédio da Prefeitura - 2º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1015 / 1017 / 1023 / 1202 / 1344
Dúvidas ou informações: dti.web@arapongas.pr.gov.br

Diretoria de Recursos Humanos (R.H.)
Local: Prédio da Prefeitura - 2º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1039 / 1049
Dúvidas ou informações: rh@arapongas.pr.gov.br

Gerência de Licitação
Local: Prédio da Prefeitura - 2º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1052 / 1046
Dúvidas ou informações: licitacao@arapongas.pr.gov.br

Gerência de Patrimônio
Local: Rua Tangará, 1019 - Jd. Petrópolis CEP: 86709-000 | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1055 / 1038
Dúvidas ou informações: patrimonio@arapongas.pr.gov.br

Gerência da Frota Municipal e Manutenção
Local: Rua Titico Rei s/ nº (próximo a Codar) | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1060
Dúvidas ou informações: administracao@arapongas.pr.gov.br

Protocolo
Local: Prédio da Prefeitura - Térreo | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1002
Dúvidas ou informações: protocolo@arapongas.pr.gov.br


ATRIBUIÇÕES

  • Gerir, coordenar e controlar os serviços de telefonia, de limpeza e conservação e de controle e arquivamento de processos e documentos públicos;
  • Programar, supervisionar, controlar e desenvolver atividades administrativas em geral;
  • Orientar tecnicamente e controlar os procedimentos administrativos utilizados no âmbito da Prefeitura Município relativamente aos documentos, pessoal, material, arquivo e patrimônio;
  • O planejamento operacional e a execução das atividades de administração de pessoal, compreendendo recrutamento, seleção, admissão, alocação, remanejamento, exoneração de recursos humanos da administração direta;
  • A gestão e manutenção do cadastro de recursos humanos das Administrações Direta e Indireta;
  • Encaminhar servidores aprovados em concurso público para realização de exames médicos pré-admissionais, periódicos e demissionais;
  • Promover a execução de atividades relativas aos registros e controles funcionais, pagamento, movimentação de servidores, administração de planos de classificação de cargos, salários e remuneração, benefícios e execução da avaliação de desempenho;
  • Gerir, coordenar e controlar o patrimônio municipal;
  • A administração e controle da ocupação física dos prédios de uso do Município, bem como o controle dos contratos de locação para instalação de unidades de serviço;
  • Estabelecer, gerir e promover sistema estratégico de compras e contratos administrando os procedimentos para o processamento de licitações para a compra de materiais e contratação de obras e serviços requeridos pela administração municipal, verificando a conveniência e oportunidade dos pedidos para aquisição de bens e produtos;
  • Responder pela manutenção de máquinas e equipamentos de propriedade da Prefeitura;
  • Prover e controlar, de forma centralizada, a administração de arquivo, protocolo, reprografia, meios de comunicação;
  • Administrar o patrimônio mobiliário e imobiliário do Município, providenciando a adoção de procedimentos adequados para o tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis de propriedade do Município;
  • A administração dos meios de transporte interno da Prefeitura, compreendendo operação, controle e manutenção da frota de veículos leves, a normatização do controle, manutenção e uso da frota de máquinas, equipamentos e veículos pesados;
  • O controle e a fiscalização da frota locada;
  • Responder pelo recebimento, registro, triagem, controle do andamento e arquivamento de documentos e processos em geral;
  • O planejamento operacional dos serviços gerais de guarda, controle e distribuição de materiais; o aproveitamento ou alienação de materiais inservíveis;
  • A gestão das relações do Município com seus inativos, associações de servidores e sindicatos;
  • A administração e controle dos contratos de prestação de serviços relativos à sua área de atividade e assessoramento aos demais órgãos, na área de sua competência;
  • A articulação junto às unidades administrativas, no sentido de analisar a rotina, fluxos e processos destas, visando à otimização das atividades por ela desempenhada;
  • O acompanhamento de todos os processos que direta ou indiretamente afete o desempenho das atividades das unidades administrativas, visando manter um completo banco de informações;
  • A supervisão dos processos de informatização e/ou automação de rotinas administrativas, objetivando o aprimoramento das atividades internas, redução de burocracia e fluxo documental;
  • A busca de alternativas, visando a redução da burocracia interna e redução do fluxo documental, com vistas a elevação da produtividade interna, mantendo a segurança da informação e otimizando os resultados esperados;
  • A busca para inovação tecnológica dos processos internos de gestão e controle de serviços das atividades internas da Prefeitura Municipal, objetivando alcançar mais eficiência e produtividade;
  • A análise das propostas de expansão da estrutura administrativa, auxiliando no processo de documentação das atividades das unidades que compõem esta estrutura;
  • O desenvolvimento de avaliações de processos de gestão, objetivando a realização de ajustes que resultem em modernização das atividades desenvolvidas pela Administração Municipal.

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