Arapongas, Quinta-Feira, 17 de Agosto de 2017

Prefeitura do Município
de Arapongas

Prefeitura do Município de Arapongas

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SEODUR - Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano


SECRETÁRIO

JAIR MILANI

DEPARTAMENTOS INTEGRADOS

Gerência do Terminal Rodoviário
Local: Rua Gralha Azul, 301 - Vila Araponguinha | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1348
Dúvidas ou informações: obras@arapongas.pr.gov.br

Gerência do Aeroporto Municipal
Local: PR-218 km 8 | Onde Fica
Telefone: (43) 3274 - 5635
Dúvidas ou informações: obras@arapongas.pr.gov.br

Gerência de Obras Viárias
Local: Prédio da Prefeitura, 1º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1030
Dúvidas ou informações: obras@arapongas.pr.gov.br

Gerência de Obras Públicas
Local: Prédio da Prefeitura, 1º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1030
Dúvidas ou informações: obras@arapongas.pr.gov.br

Gerência de Desenvolvimento Urbano
Local: Prédio da Prefeitura, 1º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1030
Dúvidas ou informações: obras@arapongas.pr.gov.br

Gerência de Habitação
Local: Prédio da Prefeitura, 1º andar | Onde Fica
Telefone: (43) 3902 - 1030
Dúvidas ou informações: obras@arapongas.pr.gov.br


ATRIBUIÇÕES

  • Planejar e gerir o sistema viário, de transporte coletivo e o uso de espaços e vias públicas;
  • Coordenar a integração das ações dos órgãos municipais, visando o cumprimento do plano diretor de desenvolvimento urbano;
  • Regulamentar, aprovar e fiscalizar a execução de obras de engenharia civil no Município;
  • Gerir o código de postura do município e fiscalizar o seu cumprimento;
  • Realizar obras públicas, pavimentar vias municipais, promover a manutenção das vias públicas, praças, parques e jardins, em conformidade com o Plano Diretor do Município;
  • Executar atividades relativas à administração dos terminais rodoviários e do aeroporto do Município;
  • Coordenar e fiscalizar o sistema de transporte coletivo municipal;
  • Promover a distribuição dos veículos e equipamentos, através dos diversos órgãos da Prefeitura, de acordo com as necessidades de cada setor e a possibilidade da frota;
  • Planejar a operacionalização, a execução, a implantação e fiscalização da legislação relativa ao uso e parcelamento do solo, bem como, a fiscalização de projetos de obras e edificações;
  • Promover a expedição de autorizações, de permissões e concessões de uso e parcelamento do solo, bem como o fornecimento e controle da numeração predial, a identificação e emplacamento dos logradouros públicos e a atualização do sistema cartográfico do Município;
  • Promover a manutenção e controle operacional da frota de veículos pesados, máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade.