Serviços da Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal
de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Serviços

Hospitais - Cardiologia - Odontologia - Cartão SUS - Ouvidoria - FAQ (Perguntas Frequentes)

Alguns serviços de Saúde ofertados em Arapongas

  • Hospitais

    Honpar - Hospital Norte Paranense / João de Freitas

    Endereço: Rodovia PR 218, Km 01, S/ nº.

    Telefone: (43) 3275 0200.

    Site: www.honpar.com.br


    Casa de Saúde Santa Rita

    Endereço: Rua Flamingos, 1684, Centro.

    Telefone: (43) 3252-0400.



  • Cardiologia

    Os atendimentos da área de cardiologia são realizados no Centro de Saúde Jaime de Lima, situado no endereço: Rua Juriti esquina com Bonito do Campo, s/ nº, ao lado do 1177, Vila Industrial. Telefone: (43) 3902-1074.

    Para mais informações clique aqui.


  • Odontologia

    Os serviços de odontologia em arapongas são oferecidos em várias unidades básicas de saúde e conta também com um centro especializado chamado CEO.

    Para mais informações clique aqui.


  • Cartão SUS

    O Cartão SUS, ou Sistema Cartão Nacional de Saúde, é um cartão magnético criado pelo governo para controlar e facilitar todos os procedimentos médicos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

    O cartão armazena todos os dados do paciente e informações confiáveis sobre suas consultas, como local de atendimento, data e horário, quais serviços do SUS foram disponibilizados e todos os procedimentos realizados.

    Como fazer seu cartão do SUS

    O Cartão do SUS pode ser adquirido gratuitamente por qualquer cidadão brasileiro. Para fazer o seu, basta se dirigir até uma unidade de saúda mais próxima de sua residência, portando os seguinte documentos pessoais: RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e número de PIS/PASEP (se tiver).

    Depois de feito o cadastro, o cidadão recebe seu cartão que terá impresso o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país.


  • Ouvidoria

    A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas tem como objetivo ser um canal de fácil acesso para os cidadãos araponguenses, e através deste poder melhorar a qualidade dos nossos serviços.

    Neste canal é possível fazer elogios, denúncias, pedidos de acesso a informações, reclamações, sugestões ou fazer qualquer tipo de manifestação. Quaisquer dúvidas também pode-se entrar em contato com esta ouvidoria através do email saude.ouvidoria@arapongas.pr.gov.br ou pelo telefone (43) 3902 - 1098. Para acessar o canal clique aqui.


  • Faq - Perguntas Frequentes (Tira-Dúvidas)

    Muitas perguntas são feitas à Secretaria e seus departamentos. Com a finalidade de auxiliar melhor nossos cidadãos criamos uma página com as dúvidas mais frequentes que são realizadas. Para acessar esta página basta clicar aqui.