Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

CMEI Clementina Soares recebe atividades de saúde bucal

SAÚDE | Em 04/11/2019 às 14h13, atualizado em 04/11/2019 às 14h15 Por Assessoria de Imprensa

Aproximando cada vez serviços benéficos à população, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira (01), atividades de saúde bucal entre os alunos do Centro Municipal de Educação (CMEI) Clementina dos Santos Soares - Jardim Colúmbia III. De maneira lúdica, agentes comunitários de saúde (ACS’s) e profissionais de saúde bucal da UBS Dr. Josias Araujo Machado repassaram na prática técnicas de escovação dental, higiene bucal e palestras relacionadas ao tema.

“As atividades de palestras e escovação dental estão previstas nas ações do Programa Saúde na Escola (PSE), e normalmente são executadas pelos profissionais da odontologia. Neste dia reforçamos as ações em saúde bucal com as crianças através do  apoio dos demais profissionais da Estratégia da Família. Aproximando saúde e educação, com atividades que visam a qualidade de vida dos pequenos”, explica o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr.

O projeto em saúde bucal tem sido intensificado desde setembro nas Escolas e Cmei’s de Arapongas. Com o objetivo de qualificar a atuação em equipe multiprofissional e a execução de ações extra clínicas, principalmente em visitas domiciliares e atividades nas escolas, reconhecendo o agente comunitário de saúde como o principal vínculo entre população e profissionais de saúde. Ao longo deste período, os módulos teóricos da capacitação envolveram temas como puericultura, cárie, doença periodontal, urgências odontológicas e auto exame bucal.

Saúde Bucal é tema de ações em CMEI