Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

Secretaria Municipal
de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Equipe do Samu de Arapongas participa de maior evento em atendimento pré- hospitalar em SP

SAÚDE | Em 12/08/2019 às 13h57, atualizado em 12/08/2019 às 13h58 Por Assessoria de Imprensa

Samu de Arapongas durante evento de resgate em São Paulo

Uma equipe do Samu de Arapongas participou recentemente do Seminário de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), durante a Feira Expo Emergência, considerada o maior evento na área, ocorrido em São Paulo (SP).  Durante ida ao  encontro, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapongas, a equipe acompanhou palestras sobre as novas diretrizes e protocolos de atendimento pré-hospitalar, com a presença  profissionais que atuam nos serviços de resgate em todo o país, entre elas, a comandante e piloto Major Karla Lessa - que participou dos resgates após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG).

Outros nomes em destaque também participaram do evento, sendo eles: Drª Junia Shizue Sueoka - Médica do GRAU Resgate de São Paulo, Dr Carlos Alberto Eidi , Médico Especialista em Medicina de Tráfego e Dr Maurício Lemos , médico de Maringá -  responsável pela criação de um novo modelo de integração entre SAMU e Corpo de Bombeiros,  referência para o Brasil.

“Para o Samu de Arapongas é de extrema importância a participação em eventos que enriquecem os profissionais da área, compartilhando informações, aprimoramento e conhecendo mais a fundo profissionais que exercem papel fundamental no quesito resgate, em todo o Brasil. São experiências que agregam valor, colocando nossos socorristas em destaque”, afirma o secretário de Saúde, Moacir Paludetto Júnior. Ele acrescentou que no decorrer do evento demais temas como: técnicas de abordagem a suicídios, regulação médica, suporte intermediário de vida, transporte aeromédico e integração de equipes de resgate, também foram explanados.

Conforme o socorrista, Rogério Fernandes, uma grande e nova oportunidade profissional, que enaltece os serviços prestados  diariamente. “Uma experiência que marca a nossa carreira, enaltecendo o que sempre fazemos de melhor, levando socorro e atendimento de qualidade aos que precisam”, acrescentou.

Participaram também do evento, os socorristas Gilson Nunes da Silva, Welder Danilo Fernandes  Proença, Oziel Oliveira, Rodrigo Fernandes, Adauto Rodrigues e Jenivaldo de Alencar.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/saude/6561_noticia_equipe-do-samu-de-arapongas-participa-de-maior-evento-em-atendimento-preeacutee-x2d-hospitalar-em-sp