Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Inauguração do 24 Horas é adiada em função do mau tempo

SAÚDE | Em 04/07/2019 às 16h35, atualizado em 04/07/2019 às 16h36 Por Assessoria de Imprensa

Mesmo com o adiamento da reinauguração, parte dos serviços serão mantidos normalmente

Atendendo a um pedido do próprio Governo do Estado, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva, adiou a agenda de inaugurações e assinatura de convênios que seria cumprida nesta sexta-feira (05/07). O adiamento se deve ao mau tempo, que fechou aeroportos e cancelou voos em todo o Paraná nesta quinta, podendo se prolongar também nesta sexta-feira. “Quem acompanhou a movimentação nos últimos dias sabe o quanto nos preparamos para este evento. Porém, para não corrermos o risco, atendemos à solicitação e adiamos o evento para outra data, que deverá ser ainda dentro do mês de julho”, assinala Sérgio Onofre.

O prefeito destaca a importância de a agenda ser cumprida com a presença do governador Ratinho Júnior e demais autoridades, uma vez que há outras liberações em andamento, entre elas a assinatura do decreto que institui a Delegacia da Mulher e convênio para pavimentação asfáltica através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Outras obras importantes poderão ser anunciadas pelo próprio governador.

No complexo médico 24 Horas também foram reformados e reequipados o Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. David Wilson Ahyub e a Farmácia Central. Em convênio com o governo estadual, foram investidos R$ 1,3 milhão, sendo R$ 800 mil em reforma e outros R$ 500 mil em equipamentos e mobiliário.

Também foi adiada a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sônia Saikawa Koga. Localizado na Rua Tesoura, 43, no Jardim Bandeirantes, o CMEI vai funcionar na antiga Escola Adventista, recuperada e adequada pelo Município. Entre reforma e equipamento, foram investidos R$ 350 mil.

Atendimento será normal no CEO, Jaime de Lima e Farmácia Central

O secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Junior, informou nesta quinta-feira (04), que mesmo com o adiamento da inauguração, o atendimento nas unidades da Farmácia Central e no Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima será mantido normalmente nesta sexta-feira (05) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) a partir da segunda-feira.

“No 24 Horas, o atendimento passará a ser realizado após a inauguração, prevista para ocorrer ainda no mês de julho”, afirma Moacir Paludetto.