Notícias da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas

de Saúde

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Notícias da Saúde

Prefeitura realiza ajustes finais para reinauguração do 24 Horas nesta sexta-feira

SAÚDE | Em 03/07/2019 às 10h14, atualizado em 03/07/2019 às 10h16 Por Assessoria de Imprensa

Salas totalmente reformuladas

A Prefeitura Municipal de Arapongas está realizando nesta semana os ajustes finais para a reinauguração de todo o complexo do antigo 24 Horas, na Vila Industrial. O evento será nesta sexta-feira (05), às 15h00, com as presenças já confirmadas do governador Ratinho Jr, do deputado federal Pedro Lupion e do deputado estadual Tiago Amaral, além de secretários de Estado, demais autoridades e convidados.

A reforma total incluiu o Pronto Atendimento 24 Horas Alberto Esper Kallas, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Dr. David Wilson Ahyub, Centro de Especialidades Médicas Jaime de Lima e Farmácia Central. Através de recursos do governo estadual, foram investidos R$ 1,3 milhão, sendo R$ 800 mil em reforma e outros R$ 500 mil em equipamentos e mobiliário.

“A retomada dos atendimentos no nosso antigo 24 Horas, com espaços totalmente remodelados, amplia os serviços da saúde em Arapongas em diferentes especialidades, levando melhores condições à população, em especial para aos moradores dos bairros daquela região, e também um local mais apropriado e mais funcional aos profissionais da saúde. Para nós, este é sem dúvida um dos momentos mais significativos na nossa gestão. Reiteramos o compromisso que assumimos com toda a população e com nós mesmos”, enfatiza o prefeito Sérgio Onofre. Ele acrescentou que o complexo se soma aos atendimentos já realizados na UPA, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e aos três 18 Horas, além das unidades básicas de saúde.

CMEI

Também nesta sexta-feira ocorrerá a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Sônia Saikawa Koga. Localizado na Rua Tesoura, 43, na região do Jardim Bandeirantes e Vila Cascata, ele recebeu investimentos de R$ 210 mil e terá capacidade para atender 250 crianças com idade até quatro anos.

No mesmo dia, com a presença do governador Ratinho Jr, será assinado o decreto que institui a Delegacia da Mulher, uma reivindicação que tomou corpo nos últimos anos, mobilizando a OAB, clubes de serviço, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e várias entidades. Por fim, Ratinho Júnior e o prefeito Sérgio Onofre devem assinar convênio para obras de pavimentação asfáltica com recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu).

Obra abrangeu todo o complexo de saúde, Jaime de Lima
24 Horas Alberto Esper Kallas será reaberto nesta sexta(05)