Secretaria Municipal

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Vacinação contra o sarampo

Início: 10/09/2019      Término: 01/12/2019      Secretaria Responsável: SAUDE
Local: 11 Unidades Básicas de Saúde(ver lista na descrição)

Assim como em todo o Paraná, o município de Arapongas se mantém em alerta contra o sarampo. Através da Secretaria Municipal de Saúde, ao todo, 11 Unidades de Saúde têm disponibilizado a vacina (tríplice viral), sendo elas: UBS Aricanduva, 18 Horas São Bento, Centro de Especialidades Jaime de Lima, UBS Caic, UBS São Vicente, UBS Centauro, UBS Cj. Araucária, UBS Tropical, UBS Bandeirantes, UBS Cj. Águias, 18 Horas Cj. Flamingos. Vale lembrar que a vacinação contra o sarampo abrange também crianças entre seis e onze meses contra o sarampo. Além desta dose, as crianças receberão mais duas doses: uma aos doze meses e outra com 15 meses de vida. Importante lembrar que entre uma dose da vacina e outra é necessário o intervalo de um mês. Conforme o setor de epidemiologia, nenhum caso da doença foi registrado em Arapongas, contudo, a população deve permanecer atenta, através da prevenção, ou em casos suspeitos procurando a UBS mais próxima com urgência.

Leia na íntegra: http://www.arapongas.pr.gov.br/saude/6678_noticia_vacinaeccedileatildeoe-x3a-arapongas-esteaacute-em-alerta-contra-o-sarampo

Eventos acontecendo e próximos