Prefeitura de Arapongas e Ministério Público iniciam campanha pela paz social

EDUCAÇÃO | Em 05/09/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Com um dos modelos do cartaz teve início a colagem da peça publicitária nos ônibus
Com um dos cartazes tendo como mote “Quem evita brigas sempre tem razão”, a prefeitura de Arapongas, em parceria com o Ministério Público local e através da Secretaria de Educação, solicitou a colagem nos ônibus escolares dessa peça publicitária que faz parte da campanha nacional “Conte até 10”do MP. A proposta básica de prevenção à violência, faz parte das ações do Movimento Contra a Corrupção (MCC), dentro do eixo “Cidadania, direitos e deveres”.

Segundo a Promotora de Justiça Leda Barbosa Lorejan, essa campanha já se iniciou com a colagem do material em diversos locais públicos da cidade. Também estão agendadas palestras nas escolas municipais Júlia Wanderley, Walfredo Silveira Correa e Francisco Ferreira Bastos. “O foco principal é a comunidade escolar e o apoio da Secretaria de Educação é essencial para podermos chegar até aos alunos”, frisou a promotora.

O objetivo de comunicação do "Conte até 10" é o de sensibilizar a sociedade com respeito a se prevenir dos homicídios cometidos por impulso, que ocorrem em situações como brigas em bares, discussões no trânsito ou entre vizinhos. Estrelada com renomados atletas e artistas, entre eles, o cantor Gabriel O Pensador, que cedeu os direitos de uso da música "Pra onde vai", utilizada na campanha como atividade escolar.

A secretária de Educação esteve representada pela Diretora Geral de Ensino, Elaine Heringer Vilella da Silva a qual indicou outras escolas que poderão receber a palestra. “Conforme solicitação da promotoria, o ideal é que sejam escolas onde persistam condições de vulnerabilidade social”, esclarece a diretora, que esteve na ocasião, acompanhada pelo Diretor do Transporte Escolar, Adriano Vicensi e Ana Carolina Smolareck Ferreira, da Equipe Pedagógica. Também presentes no evento, o oficial da Promotoria Antony Medeiros e o encarregado da Central de Veículos Althur Yasuda, que ficou com a responsabilidade da colagem dos cartazes.

Após bate papo informal a ação de colagem se inicou...
...como marco inicial da campanha em parceria com a SEDES