PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza Passeata Ciclística em comemoração a Semana do Meio Ambiente

MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO | Em 06/06/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito entrega a premiação para a 1ª colocada Lorena Rezende
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria do meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental do Paraná – Projeto Guardiões da Natureza realizou na tarde de ontem (05), um Passeio Ciclístico, evento fez parte das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente.
As escolas da rede municipal desenvolveram o concurso, onde os alunos deveriam coletar materiais reciclados e enfeitar sua bicicleta sendo os critérios a diversidade de materiais, criatividade e originalidade. Os quatro finalistas de cada escola participaram em nível municipal e juntamente com seus familiares levaram para a avenida suas bicicletas, onde desfilaram e contaram com a votação da comunidade e autoridades presentes.
O quarto lugar foi para o aluno Rafael Rodrigues - 4º ano da Escola Municipal Padre Chico, o terceiro lugar ficou para a aluna Michele Magri Teodoro - 4º ano, da Escola Municipal Diomar Pegorer, já o segundo lugar ficou com o aluno Emanuel Francisco Candido Santos - 3º ano da Escola Municipal José Bernardo dos Santos e o primeiro lugar foi a aluna Lorena Resende Rocha - 5º ano da Escola Municipal Heloiza C. Giancristófaro.

De acordo como prefeito Padre Beffa, o passeio ciclístico é um evento importante para chamar a atenção da comunidade para as questões ambientais. "É fundamental que as pessoas sejam mobilizadas para assuntos como a arborização urbana, e a destinação adequada dos resíduos sólidos através da coleta seletiva", comentou.
A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria do meio Ambiente e Polícia Militar Ambiental do Paraná – Projeto Guardiões da Natureza, agradecem os vereadores que colaboraram com o prêmio do 1° lugar a bicicleta, e ao Atacadão Duas Rodas, a Tend Tudo e Mickey Presentes que doaram os brindes.
Participaram também do evento a Secretária de Educação e Esportes, Elizabete Humai de Toledo, o Secretário do Meio Ambiente, Justo Marques, os vereadores Batata da Charmy e Miguel Messias.

Passeio ciclistico percorreu parte da Avenida Arapongas
Secretária de Educação e Prefeito conduzindo a faixa alusiva ao evento
Os alunos das escolas municipais que foram premiados no evento