Alunos da rede municipal retornam às aulas e recebem kits escolares em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 11/02/2016 às 16h07, atualizado em 11/02/2016 às 16h09 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira, 11, a rede municipal de ensino deu início ao ano letivo de 2016. Cerca de 9 mil alunos retornaram às salas de aula nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, onde todos receberam kits escolares adquiridos com recursos próprios do município, um investimento de mais de 280 mil reais.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destaca que a comunidade escolar se preparou para iniciar o ano letivo durante a Semana Pedagógica e irá receber com muito carinho todos os alunos.

“Tudo foi preparado com muita dedicação para o retorno das nossas crianças, estamos prontos para iniciar mais um ano de muito aprendizado e realizações. Desejo a todos um ótimo ano letivo, lembrando que a Secretaria está sempre a disposição dos pais, professores e toda a comunidade escolar”, disse a secretária.

O prefeito Padre Beffa acompanhou a volta às aulas nas Escolas Municipais Padre Germano e Albor Pimpão Ferreira — CAIC, e aproveitou para entregar os kits escolares e dar as boas vindas aos alunos.

“Estamos imensamente felizes em iniciar esse ano letivo proporcionando kits escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino. Mais um grande objetivo da administração que se empenhou para tornar essa entrega possível e respectivamente, garantir um material de qualidade a todas as nossas crianças, e claro, tranquilidade e economia aos pais”, declarou o prefeito.

Ao todo 10 mil kits com itens correspondentes a cada fase dos alunos serão entregues até esta sexta-feira, 12, em todas as instituições de ensino. Sendo três tipos de kits: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Na Escola Municipal de Aricanduva os kits serão entregues na segunda-feira, 15, já que devido aos estragos ocasionados pelas chuvas as aulas retornam na próxima semana no estabelecimento de ensino.