Prefeitura adquire caminhão refrigerado para transporte de merenda escolar

EDUCAÇÃO | Em 01/12/2015 às 14h33, atualizado em 01/12/2015 às 14h58 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta terça-feira, um caminhão Delivery 960 adquirido com recursos próprios no valor de R$ 190 mil, através de pregão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele será utilizado no transporte de gêneros alimentícios para a merenda de Escolas Municipais, Centros Educacionais Infantis e instituições filantrópicas da cidade.

Conforme o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, o veículo conta com sistema de refrigeração e vai proporcionar mais agilidade, qualidade e economia no transporte de alimentos da merenda escolar, diminuindo as perdas, uma vez que os alimentos chegarão às Escolas em tempo hábil e em melhores condições de armazenamento.

O prefeito padre Beffa ressaltou que o novo veículo melhorará ainda mais a distribuição da merenda escolar, além de integrar a política de renovação da frota desta Administração. "Trata-se de mais uma conquista para a Educação, pois a merenda é muito importante e tem merecido um cuidado todo especial", concluiu.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo comemorou a nova aquisição, informando que atualmente passam pelo Setor de Merenda Escolar da Secretaria de Educação, cerca de 40 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis por mês, que exigem cuidados especiais tanto no armazenamento, como no transporte.

"Por isso este utilitário vai nos auxiliar a continuar mantendo uma merenda escolar de qualidade para nossos alunos, o que lhes garante um aprendizado e um rendimento escolar melhor", disse a secretária.

Além de aparelho de refrigeração, o caminhão conta ainda com reservatório de água, balança, caixa para ferramentas, prateleiras, entre outros itens necessários para garantir o abastecimento das Escolas.