Estádio dos Pássaros será palco de jogos da Série A do Paranaense

ESPORTE | Em 30/11/2015 às 15h10, atualizado em 30/11/2015 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
Foto: Gazeta do Povo
O Estádio Municipal José Chiappin, conhecido como Estádio dos Pássaros, vai receber jogos da série A do Campeonato Paranaense em 2016. O Londrina Esporte Clube, que recentemente conquistou vaga para a série B do Brasileiro, vai mandar seus primeiros jogos do Paranaense no estádio de Arapongas. O motivo é a reforma dos gramados dos estádios do Café e do Vitorino Gonçalves Dias (VGD) em Londrina.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de Londrina, a troca dos gramados dos estádios londrinenses começou no início do mês e, em razão da grande quantidade de chuvas nas últimas semanas, as obras já estão atrasadas e não terão condições de abrigar jogos antes do fim do mês de março.
Por causa disso, o time de Londrina conseguiu junto a prefeitura de Arapongas a liberação do estádio dos Pássaros, mediante o repasse de 2% do ISS sobre a renda dos jogos realizados, verba que será destinada à manutenção do estádio.

O Campeonato Paranaense vai começar no dia 30 de janeiro e a primeira fase vai até 27 de março. O Londrina joga como mandante em Arapongas nas duas primeiras rodadas. No domingo, dia 31, recebe o PSTC, que subiu este ano para a primeira divisão e vai representar a cidade de Cornélio Procópio. Na sequência, o LEC enfrenta o Toledo, no dia 3 de fevereiro.

O secretário municipal de Esporte Ricardo Gonçalves esclarece que a atuação do Londrina no Estádio dos Pássaros não influencia o trabalho dos times da cidade que já tem liberação do município para a utilização do espaço. “É importante ficar claro que tanto o Grêmio Araponguense quanto o Arapongas Esporte Clube continuam autorizados pelo município a utilizar o Estádio. No caso do Grêmio faremos a renovação do convênio e sobre o Arapongas Esporte Clube estamos aguardando a documentação solicitada junto ao time para firmar o convênio”, relatou o secretário.

“É muito bom para Arapongas receber jogos de destaque no Estado. Nosso Estádio dos Pássaros estará sendo transmitido para todo o Paraná ver, e nossa população terá mais opções para acompanhar o futebol e desfrutar de bons jogos, nas três divisões do Campeonato Paranaense”, afirmou o prefeito Padre Beffa.