SAMU de Arapongas recebe nova ambulância

SAÚDE | Em 30/11/2015 às 14h55, atualizado em 30/11/2015 às 15h10 Por Assessoria de Imprensa
Nesta sexta-feira, 27 , o prefeito padre Beffa e o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, efetuaram a entrega de uma ambulância doada pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde, a ser utilizada para fins de renovação de frota, para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU 192.

Com isso, segundo o secretário de Saúde, Arapongas ganha mais um importante reforço neste importante serviço de resgate, urgência e emergência do município, que pela qualidade do atendimento, acabou se transformando em referência.

"Valendo ressaltar que além dos esforços para renovação da frota de ambulâncias do SAMU, outras medidas foram tomadas para transformá-lo em exemplo, como aumento das equipes, aquisição de equipamentos de suporte e valorização dos profissionais", avaliou Neto.

O prefeito padre Beffa falou da atenção dedicada ao SAMU, que tem importância de destaque, pois em caso de acidentes é o primeiro a ser acionado. "Por isso, em nossa política de valorização do setor de Saúde, o SAMU é de suma importância", frisou o prefeito.

Quem recebeu as chaves da nova ambulância foi a enfermeira Raquel Cristina Carvalho Souza, coordenadora do SAMU de Arapongas, informando que o veículo vai substituir outra ambulância, que já não apresenta mais condições de operacionalidade.

Ela também frisou que o SAMU de Arapongas atende cerca de 500 ocorrências por mês e conta com uma estrutura formada por 35 profissionais, entre técnicos, enfermeiros e médicos e três ambulâncias, que podem ser acionadas através do 192.