Em Arapongas cursinho gratuito prepara estudantes para vestibulares

EDUCAÇÃO | Em 27/11/2015 às 12h54, atualizado em 27/11/2015 às 12h55 Por Assessoria de Imprensa
O projeto Arapongas Consciente na Luta ao Incentivo ao Vestibular (ACLIVE) segue com as aulas de preparação para as provas de vestibular. Os estudantes tiveram acesso as aulas gratuitas a partir de outubro, na sede da Universidade Aberta do Brasil — UAB, que funciona na Escola Antonica Giroldo Franciosi.

O ACLIVE é um projeto da Secretaria de Educação que promove a acessibilidade do curso gratuito em Arapongas, preparando os vestibulandos para o ingresso em uma Universidade Pública ou Particular, através do auxílio pedagógico à comunidade.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, e a diretora geral de ensino, Elaine Elaine Heringer Vilella da Silva, têm acompanhado o aprendizado dos alunos que sonham com o curso superior.

“Os alunos têm aproveitado essa oportunidade de forma honrosa, com muita dedicação e esforço. Os vestibulares estão se aproximando e estamos aqui incentivando, torcendo por nossos estudantes que vêm se preparando para essas provas com muito empenho. É gratificante ver esse novo projeto refletindo positivamente na vida e no futuro dos nossos alunos”, declarou a secretária de Educação.

A diretora geral de ensino explica que no próximo ano o ACLIVE acontecerá nos dois semestres do ano letivo. “Vários alunos relataram a importância do cursinho gratuito na preparação para o vestibular, um projeto que superou nossas expectativas. Por isso, já estamos realizando um planejamento para que mais alunos tenham essa oportunidade no próximo ano. O ACLIVE deverá iniciar em março do ano que vem”, destacou Elaine.

O prefeito Padre Beffa destaca que o cursinho pré-vestibular gratuito possibilita o retorno ou a continuidade dos estudos às pessoas que sonham com o curso superior. “Este projeto é mais um importante benefício para a população araponguense, pois contribui com a preparação dos alunos para concorrer a uma vaga nas Universidades. Estamos muito contentes com mais uma grande conquista do município de Arapongas”, concluiu o prefeito.