PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Campanha Novembro Azul atende quase 500 pacientes nos 18 Horas no sábado

Saúde | Em 24/11/2015 às 14h59, atualizado em 24/11/2015 às 14h59 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde promoveu neste sábado, 21, mais atendimentos voltados para a saúde do homem nos Pronto Atendimentos Municipais 18 Horas, localizados no Conjunto Flamingos, Jd. Petrópolis e Jd. São Bento. Em apenas um dia foram atendidos 488 pacientes. Os atendimentos envolvem consulta de odontologia, atualização vacinal, verificação de glicemia e pressão arterial, consultas médicas com avaliação para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

Durante toda a campanha, já assistiram palestras cerca de 300 homens, foram feitos 630 exames de sangue e 49 ultrassonografias.
A Campanha Novembro Azul termina no próximo sábado, 28, no 18 Horas Flamingos. O atendimento será a partir das 8h para os homens previamente avaliados, e que tiveram indicação médica para continuidade do processo de diagnóstico do câncer. Também haverá consulta com médico urologista para os pacientes que fizeram USG e PSA.

Também no sábado, 28, o Hemonucleo de Apucarana em parceria com a Secretaria de Saúde e Unopar, realiza coletas de sangue para transfusão e cadastro para doação de medula óssea. A doação de sangue vai acontecer das 8h às 12h no Centro Pastoral Divino Mestre — Rua Drongo, 1201 — Centro.