Prefeito Padre Beffa assina ordem de serviço para construção da Vila Olímpica em Arapongas

ESPORTE | Em 09/10/2015 às 17h20, atualizado em 13/10/2015 às 13h59 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta sexta-feira, 09, o prefeito Padre Beffa assinou a ordem de serviço para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) - Vila Olímpica/CSU. A obra contará com um Ginásio Poliesportivo, com arquibancada para 177 lugares, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos), vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, sanitário público, e uma quadra externa iluminada. Com o investimento de R$ 3.751.755,75, advindos do Ministério do Esporte.

Segundo o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, o CIE — Vila Olímpica/CSU irá contemplar 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não olímpica (futsal). “A liberação de início dessa obra representa muito para nossos atletas e população em geral. Um projeto que uniu forças de toda administração em prol dessa liberação, agradeço a senadora Gleisi pelo importante apoio, os secretários municipais e o prefeito Padre Beffa que não mediram esforços para essa importante conquista”, afirmou o secretário.

Na ocasião a senadora Gleisi Hoffmann, que intermediou a liberação do recurso junto ao Ministério do Esporte, parabenizou o município pela aprovação do projeto e empenho para a autorização da obra. “Uma honra para mim representar Arapongas em Brasília e junto com o prefeito, com os secretários municipais conseguir manter a cidade nesse importante projeto do governo federal, o qual sofreu algumas alterações em certos municípios devido ao momento difícil que estamos vivendo. Reforço o nosso apoio, contem conosco sempre”, disse a senadora.

O prefeito Padre Beffa agradeceu o apoio da senadora em Brasília e ressaltou que a liberação para início da obra é o grande presente dos 68 anos de emancipação política de Arapongas. “Uma grande conquista para os araponguenses nessa data tão especial. O Centro de Iniciação Esportiva irá promover ainda mais o esporte em nosso município, formando cidadãos conscientes e oportunizando uma grande estrutura para a população praticar várias modalidades esportivas”, declarou o prefeito.

Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço do CIE — Vila Olímpica/CSU o secretário de Obras, Pedro de Marco Junior, representante da construtora que venceu a licitação, o fiscal de obras, Emanuel Marcelo Mansaneira, representante da Caixa Econômica Federal, a vereadora Irondi Pugliesi, membros do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Arapongas, demais secretários municipais e autoridades do município.