Arapongas sedia encontro dos secretários de Esporte da região norte do Estado

ESPORTE | Em 09/10/2015 às 17h10, atualizado em 09/10/2015 às 17h16 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito Padre Beffa junto ao secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, equipe da Secretaria e demais secretários municipais, prestigiou o encontro dos secretários de Esporte do norte do Paraná, que contou ainda com a presença do secretário Estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, do deputado federal, Alex Canziani e demais autoridades. O encontro que aconteceu na arena do Sesi, é a terceira etapa do programa Paraná Mais Esporte, que tem por objetivo de envolver todos os municípios na elaboração de uma nova política estadual do esporte.

Na oportunidade foram entregues kits esportivos para os municípios que contemplaram as três fases do programa. O secretário estadual de Esporte, Douglas Fabrício, agradeceu a presença de todos e destacou o objetivo do programa Paraná Mais Esporte. “Estamos visitando os municípios para apresentar novas possibilidades e colher ideias também. Parabéns aos prefeitos aqui presentes pelo o incentivo ao esporte, que beneficia vários setores, como a saúde promovendo a prática saudável e contribuindo com a saúde preventiva, bem como educação, ensinando os jovens a cumprir regras, ter disciplina e saber ganhar e perder; e ainda tem a área da segurança, pois mantém os jovens longe do caminho das drogas. Todos têm muito a ganhar com a promoção do esporte”, declarou o secretário de estado.

O prefeito Padre Beffa ressaltou o crescimento do Esporte em Arapongas, que nessa administração com a criação da Secretaria de Esporte houve um aumento de 440% dos eventos esportivos. “Nosso município está em constante desenvolvimento no esporte e esses kits irão somar para essa importante promoção das práticas esportivas. Agradecemos o apoio do secretário de Estado com o programa Paraná Mais Esporte que atende diversos municípios”, disse o prefeito.

O deputado federal, Alex Canziani, parabenizou os secretários de Esporte da região Norte do Estado pela participação nas três etapas do programa e evidenciou o desenvolvimento de Arapongas. “O esporte contribui significativamente para a formação do cidadão. É com muita alegria que vemos os municípios empenhados na promoção do esporte. Quero parabenizar o prefeito Padre Beffa pelo desenvolvimento de Arapongas, que tem fortalecido a cidade e proporcionado melhorias e bem estar para a população”, concluiu o deputado.