Arapongas cria Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

SESAN | Em 09/10/2015 às 16h10, atualizado em 09/10/2015 às 16h45 Por Assessoria de Imprensa
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, na sede administrativa dos conselhos do município, a primeira reunião do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional. Na oportunidade foi feita a eleição da mesa diretora e a formação de uma comissão para elaboração do regimento interno.

A mesa diretora do Conselho ficou composta da seguinte forma: na presidência está Maria Selma dos Santos, da secretaria municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, na vice-presidência está Ellen Gabriel de Souza Mendonça, da secretaria municipal de Educação, e como secretária do Conselho está Irineia Fátima Borrasca Pires do SESI.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional tem o objetivo de fiscalizar e acompanhar as políticas públicas desenvolvidas pela secretaria responsável pelo setor.

Para a secretária municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Vera Lúcia de Oliveira, as ações e ideias do Conselho deverão refletir de forma bastante positiva na vida da população.

De acordo com o prefeito Padre Beffa, os conselheiros deverão exigir quando necessário, e ser atuantes diante as funções designadas ao Conselho, pois este trabalho será de extrema importância para toda a população.