Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Comissão planeja a 2ª Festa do Ovo e do Abacate

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO | Em 08/10/2015 às 15h51, atualizado em 08/10/2015 às 15h55 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo realizou nesta terça-feira, 06, a primeira reunião com a comissão da Colônia Esperança para realização da 2ª Festa do Ovo e do Abacate na localidade. A primeira edição da festa, realizada em setembro foi um sucesso e impulsionou os negócios da localidade. Por isso, a Secretaria junto a comissão já inicia os preparativos da segunda edição que deve acontecer nos dias 06 e 07 de agosto de 2016 e terá muitas novidades.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, o objetivo é tornar a festa uma tradição, fomentando o turismo e as atividades de negócio da Colônia Esperança e da Região. “Já iniciamos o planejamento da segunda edição, estamos buscando novos parceiros a fim de realizar um evento ainda mais atrativo. A intenção é criar possibilidades naquela localidade, de forma que a Colônia seja ainda mais conhecida e frequentada na região, incentivando o roteiro do turismo rural em Arapongas e respectivamente, fomentando a agropecuária, gastronomia e demais atividades da localidade”, destacou o secretário.

Entra as novidades preparadas para a 2ª Festa do Ovo e do Abacate estão visitas técnicas turísticas, exposições, cursos, demais iniciativas integradas, entre outros. Diferente da primeira edição, a festa será em dois dias, sábado e domingo, visando maior possibilidades para a população e os visitantes como para os empreendedores. A Secretaria ainda irá oportunizar a inscrição para que o micro empreendedor possa participar da 2ª Festa do Ovo e do Abacate, levando seu negócio para exposição e venda.

A gerente de turismo da SEMIC, Cláudia Guimarães Inoue, destaca que o evento deve entrar para o calendário turístico do município. “A Festa do Ovo e do Abacate incentiva a localidade em todos os aspectos e com os diferenciais que já estão sendo preparados o evento deverá entrar para o calendário turístico cultural, gastronômico e de negócios de Arapongas”, disse a gerente.

Primeira edição

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/noticia.php?not=2486

Voltar ao Topo do Site