Feriado de Emancipação Política de Arapongas será mantido no dia 10 de outubro

Indústria e Comércio | Em 06/10/2015 às 18h39, atualizado em 06/10/2015 às 18h41 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta terça-feira (06), o prefeito padre Beffa juntamente com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas, Pedro Nazáreo, receberam na sala de reuniões do gabinete empresários, gerentes de comércio e representantes da ACIA, onde o assunto em pauta foi referente ao feriado de emancipação política de Arapongas. Os empresários solicitaram ao prefeito municipal a possibilidade de abrir o comércio no dia 10 de outubro, próximo sábado.

Devido à uma reunião realizada no 15 de setembro com o Sindicato Patronal Regional ficará decidido que o feriado seria mantido e logo após, seria realizada outra reunião com a ACIA e Sindicatos, para estudar a possibilidade de mudança do mesmo.
Porém na data de hoje, ficou decidido, mais uma vez, através do prefeito e secretário que o feriado será mantido. Na oportunidade foram ouvidos alguns empresários, gerentes e representantes da ACIA.

Segundo o prefeito Padre Beffa, na reunião com o presidente do Sindicato Patronal Regional (SINCOVAL), ficou decidido que o feriado seria mantido, e o Sindicato dos Empregados também comunicou-se com a prefeitura. “Manifestando a posição de apoio do Sindicato dos Empregados e em virtude desta matéria já ter sido veiculada na mídia local e regional, concluiu-se que o nosso feriado deverá mesmo ser mantido no dia 10 de outubro conforme a Lei”, conclui o prefeito.