Prefeitura inicia obras de drenagem no Jardim Columbia

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 30/07/2015 às 17h03, atualizado em 30/07/2015 às 17h06 Por Assessoria de Imprensa
Mais uma importante recuperação do sistema de drenagem foi iniciada pela Codar nesta quinta-feira, 30. Uma equipe da companhia trabalha na Rua Gainambe esquina com a Rua Carape no Columbia III, onde a infiltração no asfalto tem deteriorado o mesmo, devido a problemas de drenagem. A Codar realiza a manutenção dos tubos de drenagem e a ampliação do poço de visita, que irá resolver o problema de infiltração e decomposição do asfalto, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.

Segundo o presidente da Codar, Alberto de Oliveira Junior, um tubo danificado, anterior ao poço de visita, estaria causando a infiltração no local. “A infiltração prejudicou toda a malha viária da rua. Lembrando que a localidade recebe grande quantidade de água daquela região, por isso, a ampliação do poço de visita será determinante nos resultados”, explicou o presidente da companhia. Ele esteve no local acompanhando o trabalho da equipe na identificação do problema e conversou com os moradores.

O prefeito Padre Beffa ressaltou o trabalho da Codar na região e demais localidades que recebem ações da companhia diariamente. “Sabemos das importantes ações da Codar, que através de suas frentes de trabalho atendem diferentes localidades simultaneamente. A região do Columbia tem sofrido com as condições precárias no asfalto e o trabalho iniciado nesta quinta-feira, visa solucionar com o problema, recuperando não somente a malha viária mas também o sistema de drenagem que tem sido a causa dos estragos no asfalto”, frisou o prefeito.

Ainda nesta quinta-feira, outra equipe da Codar realizou melhorias no escoamento de água na Rua Mexeriqueira no Columbia IV.

Rua Gainambe esquina com a Rua Carape no Colúmbia III
Rua Mexeriqueira, Colúmbia IV